Notícias

A Neosol é uma empresa angolana que aposta no desenvolvimento de produtos e serviços locais. Estamos comprometidos em contribuir para alavancar a economia do país a curto e longo prazo, por meio de participações em investimentos lucrativos de pequena ou grande escala. Tencionamos ser mais um elo entre Angola, África e o mundo, distribuindo por equidade o nosso portfolio de investimento e impulsionando o empreendedorismo a nível local, sobretudo em fase de iniciação. O nosso objectivo é contribuir desta forma para a criação de empregos, enquanto catapultamos de forma igual a qualidade de vida dos angolanos e a diversificação da economia.

''Somos Investidores Anjos'', afirma Administrador Louis Nu Mbimi

Image ''Somos Investidores Anjos'', afirma Administrador Louis Nu Mbimi

O Grupo Neosol Investimentos S.A., co-organizadora de GEW-Angola, esteve representada no dia 14 de Novembro, no evento principal da Semana, na Academia Baí, pelos seus administradores: Louis Nu Mbimi e Joess dos Santos.

A actividade que contou com a presença de entidades diplomáticas, da sociedade civil e de alta esfera empresarial do país, ficou sobretudo marcada pela presença do Sr. Jeff Hoffman patrono e co-fundador do GEN Global. 

Abaixo pode acompanhar ao discurso do administrador da Neosol, Louis Nu Mbimi durante a abertura da actividade: 


Discurso do administrador da Neosol (Louis Nu Mbimi):

«Bom dia a todos. Sejam mais uma vez bem-vindos ao segundo dia desta Semana Global do Empreendedorismo. Agradeço em nome da Neosol e de toda a organização pela vossa presença. Aproveito para estender também os nossos agradecimentos à Casa Civil do Presidente da República, por ser o parceiro representante do Estado nesta actividade.

A Neosol tem o prazer de fazer parte da organização deste evento que visa a incentivar a troca de conhecimento e experiência entre empreendedores, como muitos de vocês e como nós. Somos uma empresa nova que aos poucos vai constituindo o seu grupo e a sua carteira, mas apesar de tudo somos uma empresa que vive os sonhos dos jovens empreendedores em Angola.

Somos aquilo que alguns técnicos chamariam de “investidor anjo”. Usamos a nossa experiência para trabalhar com as start-ups que abraçamos no início das suas operações. Damos apoio a nível financeiro, administrativo e de relações. Obviamente isto não se trata de uma actividade filantrópica, embora o possa ser ocasionalmente. Qualquer investidor tem como objetivo aplicar em negócios rentáveis e com grande capacidade de impacto social positivo, e no nosso caso não é diferente.

O nosso foco é elevar o empreendedorismo nacional e por isso para além de irmos trabalhando no nosso portfólio juntamo-nos a empresas como a Acelera Angola, que partilha connosco o objectivo de divulgar e educar jovens com capacidade empreendedora. Jovens que se fazem presentes em eventos como este, com vontade de ouvir mais, com vontade de aprender mais e principalmente com vontade de fazer mais por Angola, pois só assim iremos realmente mudar.

 

Obrigado e aproveitem ao máximo o dia»

 

Neosol co-organiza Semana Global do Empreendedorismo 11 a 18 de Novembro

Image Neosol co-organiza Semana Global do Empreendedorismo 11 a 18 de Novembro

Empreendedores, inovadores, criadores e promotores de negócios em Angola reúnem-se de 11 à 18 de Novembro para trocar experiências e impulsionar o crescimento económico do país. O encontro tem a abertura marcada para o dia 13 deste mês, na Mediateca 28 de Agosto, Largo das Escola, em Luanda e insere-se nas celebrações da Semana Global do Empreendedorismo.O certame acontece de 13 a 18 de Novembro em vários pontos do país. Durante uma semana, agentes económicos poderão trocar ideias, lançar startups ou apresentar novas empresas. O encontro visa auxiliar o governo a resolver os problemas económicos e financeiros dos cidadãos.

 

Segundo os organizadores do evento, em Luanda, que falavam em conferência de imprensa realizada na passada sexta-feira, no Miralua Club, este ano as discussões vão girar em torno da inclusão dos jovens e da mulher no sistema económico.

O evento vai na sua 4.ª edição. Diferentes dos anteriores, que contava apenas com o Acelera Angola na organização, este ano, a Neosol fará também parte da realização. As duas organizações pretendem desafiar os empreendedores e os angolanos a ampliar sua visão de negócio e influenciar o futuro do país.

 

O evento reúne vários parceiros, entre elas as embaixadas de Israel e Estados Unidos em Angola, Academia BAI, Acelera Angola, Tupuca, Manifesto, Espaço, Neosol, Revista Rumo, Fortaleza Seguro e outros organismos. Apesar de ser a primeira vez que a organiza o evento, a Neosol terá o papel primordial, sobretudo no dia 14, data reservada a discussões, palestras e troca de experiências de índole económico e social, de acordo com a representante desta empresa, Mila Malavoloneke.

Durante a conferência de imprensa, os representantes da Unitel, Acelera Angola, Mediateca de Luanda e Neosol informaram que estarão presentes oradores brasileiros, italianos e moçambicanos para ajudar os empreendedores e os jovens a desenvolver e fomentar o seu próprio negócio.

 

Na capital angolana, o evento vai decorrer nas mediatecas 28 de Agosto e do Cazenga, Hotel de Convenções de Talatona, Jango Veleiro, Miralua Club, universidades, escolas e em outros pontos adjacentes. Aberto a todos os empreendedores e homens de negócio, a Semana Global do Empreendedorismo é um evento anual que surgiu nos Estados Unidos da América em 2004 e há 4 anos é implementado em Angola. No ano passado, cerca de 5 mil jovens aderiram ao certame. Este feito, levou a que Angola fica-se em 2.º lugar, a nível de organização, num conjunto de 170 países.